Game over: ausência de discussões sobre feminismos e mulheres na ciência no campo dos jogos e nos principais eventos de ensino de química/ciências
Resumo
Realizou-se uma investigação acerca das mulheres na Ciência e/ou feminismos enquanto asserções em trabalhos e eixos temáticos dos principais eventos da área do ensino de Química no Brasil. Evidenciaram-se lacunas existentes nas discussões de feminismos e mulheres na Ciência, bem como pesquisas sobre jogos que abarquem esses assuntos e a representatividade feminina nos postos de tomadas de decisões das coordenações de eventos. Destaca-se a necessidade de espaços nos eventos e atividades científicas, para que essas discussões aconteçam explicitamente, avançando no campo do lúdico, compreendendo-se potencialidades do jogo para alavancar debates sobre equidade de gênero e visibilização das mulheres na Ciência.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eletrônica Ludus Scientiae
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Ao publicar o artigo científico na Revista Eletrônica Ludus Scientiae, o autor confirma que o trabalho é ORIGINAL e não foi anteriormente publicado em outro periódico físico ou digital, nem tampouco, como capítulo de livro, etc. Ele também atribui os direitos autorais do artigo à revista que disponibilizará seu conteúdo gratuitamente através do seu portal (https://revistas.unila.edu.br/relus).