Desenvolvimento de um jogo de RPG sobre o controle do aedes aegypti e as contribuições dos alunos de ciências biológicas
Resumo
Na formação docente o controle de arboviroses comumente é focado em aspectos biológicos, desconsiderando a complexidade do tema. Neste trabalho um RPG baseado na Educação Popular em Saúde, voltado ao controle de arboviroses foi elaborado e avaliado com licenciandos em Ciências Biológicas. No “RPG Karapanã: participação popular no controle do Aedes aegypti” os jogadores buscam solucionar uma epidemia de dengue em uma cidade fictícia. Os participantes contribuíram para a versão final do RPG, através de sugestões e críticas. Os resultados da avaliação apontam que o jogo pode promover diálogos para abordar a complexidade de temas que envolvem o controle do Ae. aegypti, aprofundando reflexões sobre questões biológicas, biotecnológicas, políticas, educativas e socioeconômicas/culturais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Eletrônica Ludus Scientiae
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Ao publicar o artigo científico na Revista Eletrônica Ludus Scientiae, o autor confirma que o trabalho é ORIGINAL e não foi anteriormente publicado em outro periódico físico ou digital, nem tampouco, como capítulo de livro, etc. Ele também atribui os direitos autorais do artigo à revista que disponibilizará seu conteúdo gratuitamente através do seu portal (https://revistas.unila.edu.br/relus).