Jogos em saúde para o ensino fundamental e médio: uma revisão sistemática
a systematic review
Resumo
As escolas brasileiras podem contribuir com informações sobre saúde devido à sua abrangência em território nacional; os jogos didáticos, por sua vez, podem estimular a aprendizagem discente sobre este assunto. Em razão dessas motivações, foi realizada uma revisão sistemática da literatura no banco de dados do Portal de Periódicos Capes dos anos de 2015 a 2020, para responder como os jogos didáticos contribuíram para uma aprendizagem ativa em saúde nos níveis fundamental e médio, tecendo o panorama atual para ajudar no planejamento das ações futuras. O tema está em expansão no cenário nacional, tendo como público principal os anos finais do Ensino Fundamental e como temática doenças parasitárias e infecciosas, o que ainda denota uma visão restrita do conceito de saúde. Há uma concentração de publicações no sudeste do país. Há também predomínio de jogos de tabuleiro, seguido pelos jogos digitais que vêm ganhando espaço. Sendo assim, é necessária uma maior diversidade de enfoques e metodologias.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eletrônica Ludus Scientiae
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Ao publicar o artigo científico na Revista Eletrônica Ludus Scientiae, o autor confirma que o trabalho é ORIGINAL e não foi anteriormente publicado em outro periódico físico ou digital, nem tampouco, como capítulo de livro, etc. Ele também atribui os direitos autorais do artigo à revista que disponibilizará seu conteúdo gratuitamente através do seu portal (https://revistas.unila.edu.br/relus).