A personificação como elemento lúdico na criação de podcast para discutir as panc no ensino superior

Autores

Resumo

Essa pesquisa relacionou a temática PANC ao processo formativo de profissionais de nível superior como proposta de contextualização para o estabelecimento de relações com a futura atuação profissional, visando também, para além do ensino e aprendizagem, a compreensão do impacto dessas espécies para os ODS. É uma pesquisa de caráter qualitativo do tipo estudo de caso e participaram da pesquisa 13 alunos de uma disciplina de Núcleo Livre que, ao criarem podcasts para uma das etapas do processo de avaliação da disciplina, construíram personagens para formatar suas argumentações relacionadas ao tema. Esse processo de criar personagens relaciona-se à personificação que é elemento inerente ao lúdico no âmbito das situações em sala de aula. Os estudantes criaram personagens que simbolizaram chefes de cozinha, participantes do Movimento Sem Terra e cultivadores de PANC. Ao assumirem os papeis de personagens, a atividade adquiriu aspecto divertido e informativo dando liberdade criativa para as argumentações e discussões realizadas.

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Publicado

27.12.2022

Como Citar

Fernandes Oliveira, Y., Pasqualotto Severino, V. G., & Mesquita, N. (2022). A personificação como elemento lúdico na criação de podcast para discutir as panc no ensino superior. Revista Eletrônica Ludus Scientiae, 6(Contínuo). Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/relus/article/view/3867