Ação e reflexão sobre a ação no desenvolvimento da história em quadrinhos “in situ: uma aventura visceral”
Resumo
Este artigo consiste em uma reflexão da experiência de discentes do curso de licenciatura em Ciências Biológicas na construção e desenvolvimento da HQ “In Situ: Uma Aventura Visceral”, bem como suas possíveis aplicações no processo de ensino-aprendizagem. A elaboração do artefato envolveu três fases: levantamento e análise de dados, criação e documentação e desenvolvimento. Posteriori, o produto foi submetido a um processo de validação por licenciandos do curso de Ciências Biológicas e profissionais da educação das áreas de Ciências e Biologia, e as respostas foram analisadas quanto aos seus significados e subjetividades por meio da Análise de Conteúdo. A HQ apresentada possui treze personagens, duzentos e três quadrinhos, distribuídos em cinquenta e oito páginas ilustradas e coloridas digitalmente. Quanto à validação, este artefato revelou-se um excelente recurso para a aplicação de metodologias alternativas que operam ativamente no ensino de Ciências e Biologia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Eletrônica Ludus Scientiae
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Ao publicar o artigo científico na Revista Eletrônica Ludus Scientiae, o autor confirma que o trabalho é ORIGINAL e não foi anteriormente publicado em outro periódico físico ou digital, nem tampouco, como capítulo de livro, etc. Ele também atribui os direitos autorais do artigo à revista que disponibilizará seu conteúdo gratuitamente através do seu portal (https://revistas.unila.edu.br/relus).