Elaboração e aplicação do jogo ludovid sobre a covid-19
Resumo
Este estudo focou no desenvolvimento e implementação do LUDOVID, um jogo educativo baseado no tradicional ludo. Este jogo foi criado como uma ferramenta pedagógica interdisciplinar, integrando conceitos de saúde e ciências naturais (biologia e química) para abordar a problemática da pandemia de COVID-19. Especificamente, o LUDOVID foi aplicado em uma turma de Química de alunos do 3º ano do ensino médio. O objetivo era avaliar o potencial educativo e lúdico do jogo, bem como identificar fatores que demonstrassem sua eficácia na compreensão dos temas abordados em sala de aula. Para avaliar a percepção dos alunos, foram considerados aspectos como motivação, a experiência de integrar um jogo em uma aula e o impacto do jogo no aprendizado. O estudo buscou verificar a viabilidade do LUDOVID como recurso didático no ensino de ciências. Um questionário foi elaborado para que os alunos expressassem suas opiniões e experiências. Além disso, professores que participaram do estudo foram avaliados por meio de entrevistas semiestruturadas. Estas entrevistas foram analisadas descritivamente, com o intuito de compreender melhor a aplicabilidade e o impacto do LUDOVID no contexto educacional.
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