POLÍTICAS PÚBLICAS PARA COMBATER À POBREZA NO BRASIL: UMA ANÁLISE DO PBF NOS ESTADOS DO PARANÁ E DA BAHÍA
Resumo
O Bolsa Família é um programa cujo objetivo principal é a redução da pobreza e da desigualdade derenda nas famílias brasileiras. O mesmo oferece benefícios mínimos para as famílias mais vulneráveis, por meiode condicionantes para receber alguns benefícios que buscam romper com a transmissão intergeracional dapobreza no país. Desta forma, o presente trabalho busca, em primeiro lugar, utilizar o método comparativo,analisando como funciona o programa Bolsa Família no Brasil, em seguida analizar sua estrutura nos estados doParaná e da Bahia entre 2010 e 2014. Procuramos imediatamente fazer uma análise comparativa da proporção depessoas que se econtravam vivendo no estado de pobreza entre 2010 e 2014. Além de, identificar ou mapear oimpacto que esse programa teve na população mais marginalizada do país.Downloads
Publicado
2019-06-07
Como Citar
Ueda, E. G., Mosquera, L. A. C., Gutierrez, S. M., & Valenzuela, A. E. (2019). POLÍTICAS PÚBLICAS PARA COMBATER À POBREZA NO BRASIL: UMA ANÁLISE DO PBF NOS ESTADOS DO PARANÁ E DA BAHÍA. Revista Espirales, 3(1), 111–129. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/espirales/article/view/1709
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autoras/Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).