Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
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- URLs para as referências foram informadas quando possível.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista. No tocante às normas, devem seguir os padrões da ABNT.
Fluxo contínuo
Formatação de artigos da seção acompanham as normatizações apresentadas acima e o modelo disponivel.
Dossiê: Cultura e Relações Internacionais: perspectivas latino-americanas
Seção com enfoque em publicações acadêmicas no formato temático do dossiê referencial. Os trabalhos devem ser enviados como consta acima nas diretrizes para autores e no modelo: em fonte Times New Roman, tamanho 12, formato ABNT e ter no mínimo 15 e no máximo 25 páginas, incluindo as referências neste número total de páginas.
Dossiê
Seção com enfoque em publicações acadêmicas no formato temático do dossiê referencial. Os trabalhos devem ser enviados como consta acima nas diretrizes para autores e no modelo: em fonte Times New Roman, tamanho 12, formato ABNT e ter no mínimo 15 e no máximo 25 páginas, incluindo as referências neste número total de páginas.
Experiências
ENCERRADA
NÃO ACEITAMOS SUBMISSÕES NESTA CATEGORIA.
Expressões artísticas e culturais
ENCERRADA
NÃO ACEITAMOS SUBMISSÕES NESTA CATEGORIA
Espaço Crítico
A seção tem como objetivo abrir um espaço de debate e reflexão crítica com outras investigações e/ou publicações da região. Consideramos que a abertura desta seção permitirá fortalecer os laços da comunidade acadêmica com outras instituições, assim como inaugurar o debate entre diversas escolas, tendências e abordagens da problemática.
Como estudantes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, nos propomos a uma reflexão que medite desde e para a América Latina, orientando-nos pelo pensamento crítico. Dessa forma, além de ser uma revista que se some a uma vasta produção acadêmica, consideramos importante debater e revisar criticamente as abordagens e orientações daqueles trabalhos que vêm sendo divulgados atualmente.
“Temática Livre: Nossa América e Caribe”
A revista está aberta a trabalhos de todas as pessoas que queiram contribuir com o tema, independentemente de sua titulação, sejam estudantes de graduação, pós-graduação, professores, bem como pessoas e coletivos não vinculadxs ao âmbito universitário. Podem ser submetidas pesquisas em grupo ou individuais. Além de artigos, a revista recebe contribuições para outros espaços de discussão e difusão nas seções Experiências, Espaço Crítico e Expressões Artísticas e Culturais.
São aceitos trabalhos em espanhol e português.
Fotografias de latinoamericanxs e caribenhxs em sua vida cotidiana, atividades culturais, lugares de trabalho e momentos de luta.
Dossiê: O legado de Paulo Freire na América Latina e Caribe
Não há dúvida de que Paulo Freire é o educador latino-americano mais conhecido mundialmente. Freire foi, ainda é, e continuará a ser uma grande fonte de inspiração para pesquisadores(as) e professores(as) de todos os níveis de ensino e em todo tipo de instituição educativa (escolas, universidades, movimentos sociais ou coletivos com esferas pedagógicas). O valor do seu legado, teórico e metodológico, em especial nos contextos educacionais latino-americanos e caribenhos, é o que este dossiê pretende mostrar. Para isso, serão aceitos trabalhos científicos que permitam conhecer a importância de Paulo Freire como referência pedagógica na América Latina e Caribe, considerando, em especial, a sua proposta de educação dialógica e transformadora. Trabalhos unicamente teóricos são bem-vindos, mas os(as) organizadores(as) sugerem que, dentro do possível, sejam elaborados artigos que retratem experiencias educativas baseadas nos fundamentos e objetivos político-pedagógicos de Freire, bem como experiencias na aplicação do seu método dialético em sistemas escolares, de educação superior ou movimentos ou coletivos que possuam uma dimensão educativa inspirada no educador pernambucano. Eixos temáticos - Paulo Freire: educação crítica e transformadora para a América Latina e o Caribe. - Contribuições de Paulo Freire para a formação de professores. - Aplicação ou adaptação do método dialético de Paulo Freire nos processos de ensino e aprendizagem. - Influências de Paulo Freire na estruturação e organização de movimentos sociais ou coletivos políticos na América Latina e no Caribe.
Organizadores Dra. Paula Linhares Angerami Dr. Miguel Ahumada Cristi Dra. Maria Victoria González Peña |
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