Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

##common.pageHeaderLogo.altText##

Sobre a Revista

Processo de Avaliação pelos Pares

O Comitê Editorial leva em consideração em seu processo de avaliação, as temáticas que orbitam o escopo da proposta da revista, assim como adequação das normas. Trabalhos e projetos, enquadrados nessa triagem, serão notificados que serão encaminhados para uma avaliação por dois pareceristas ad hoc para análise às cegas, da qual resultam o parecer e o consequente trabalho editorial.

Periodicidade

A revista Espirales possuiu periodicidade semestral.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A integração latino-americana e caribenha vive em nossos dias um momento de crise, questionamentos e ataques. As últimas décadas viram nascer e retomar grandes projetos e ideias que a fizeram crescer e mostraram suas potencialidades e alcances, todavia muitas coisas ficaram pendentes de ser realizadas e de alcançar seus objetivos. Nesta conjuntura é que nasce a Espirales, revista para a integração da América Latina e Caribe.


A publicação semestral, pensada e executada por estudantes de múltiplos rincões de
Nuestra América, reunidos no Programa de Pós-Graduação em Integração Contemporânea da América Latina (PPG-ICAL) da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), localizada na região trinacional na qual convivem Brasil, Paraguai e Argentina.

Entendemos a integração - em seu sentido político, econômico, sociocultural e epistêmico - como um objetivo e um desafio capaz de aproximar as diferenças, potencializar a diversidade e criar uma coexistência de múltiplos saberes e dinâmicas que contribuam a um mundo mais justo, a outros mundos possíveis. Ficando delineados nossos objetivos, preocupações e inquietudes é que convidamos os leitores e as leitoras a serem participantes ativos de nosso projeto.