A COVID-19 E A MORTE COMO POLÍTICA DE ESTADO NO BRASIL
Palavras-chave:
Covid-19, Política de Estado, BolsonaroReferências
AGAMBEN, G. (2004a). Home Sacer: o poder soberano e a vida nua I. Editora UFMG: Belo Horizonte.
__________________ (2004b). Home Sacer: Estado de exceção. Editora Boitempo: São Paulo.
__________________ (2008). O que resta de Auschwitz: o arquivo e a testemunha [Homo Sacer III]. Editora Boitempo: São Paulo, 2008.
CAPONI, S. (2020). Covid-19 no Brasil: entre o negacionismo e a razão neoliberal. Estudos Avançados, 34 (99), 209-224.
FOUCAULT, M. (2008). O nascimento da biopolítica. Editora Martins Fonte: São Paulo.
__________________ (2009). Security, Territory, Population: Lectures at the College De France. Publisher: AIAA.
MBEMBE, A. (2008). Necropolítica. Editora N-1 edições: São Paulo.
SILVA, E. F. (2019). Os direitos humanos no “bolsonarismo”: “descriminalização de bandidos” e “punição de policiais”. Conhecer: Debate entre o Público e o Privado, 22, 133-153.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Espirales
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autoras/Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).