ENTRE A MIMESIS E A REVOLUÇÃO: um debate contra-hegemônico do Estado plurinacional boliviano
Resumo
Esse artigo intenciona colocar em discussão os caminhos múltiplos percorridos pela compreensão e consolidação do Estado plurinacional boliviano, assim como os entraves que limitam a ação autonômica originária de ruptura com os processos colonizadores de um Estado-nação. Reflete-se nesse trabalho, os vieses que se apresentam na consolidação do “novo” Estado-nação boliviano,buscando dentro dele, encontrar os atores miméticos que limitam a transformação organizacional, assim como os revolucionários que insistem na lógica contra-hegemônica e apontando severas críticas as limitações constitucionais instituídas como a institucionalização da ideia de sumaq qamanã.
Downloads
Publicado
2018-08-25
Como Citar
Galvão, C. A. (2018). ENTRE A MIMESIS E A REVOLUÇÃO: um debate contra-hegemônico do Estado plurinacional boliviano. Revista Espirales, 2(1), 101–106. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/espirales/article/view/1348
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autoras/Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).