VILA C: UM CASO DE MARGINALIDADE URBANO E SOCIAL
Resumo
Esse trabalho pretende discorrer brevemente sobre questões de marginalidade urbana, e é fruto de debates no decorrer da disciplina de Fundamentos de América Latina III, ministrada ao curso de Antropologia e Diversidade Cultura da UNILA em 2018.1, tendo como caso paradigma o bairro Vila C, Foz do Iguaçu/PR. Escolha desse bairro como marco de análise se deve a grande concentração de estudantes da Unila que residem nesta localidade, espaço esse o qual passei parte significativa de minha estadia aqui no Brasil.
Referências
BOTAS, Nilce Arachevia. Visoes e representações da marginalidade no território: de Lima a metrópole latino-americana ( 1950 – 1970). In Simpòsio Internacional Pensar e Repensar a América Latina. Anais São Paulo p. 73 – 87.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras/Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).