Experiências a partir do estudo da crítica literária feminista

Autores

  • Bruna Bechlin UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-americana.

Resumo

Este relato mostra uma comparação de apresentações de uma pesquisa de mestrado, em três diferentes momentos e instituições. A primeira, numa jornada de pós graduação, em Portugal em 2015 e as outras duas na UNIOESTE, em 2017 e 2018. É um relato pessoal, uma vez que apresento minhas percepções de eventos que podem ter sido diferentes para outras pessoas, sobretudo porque como apresentadora, minha análise do momento pode estar influenciada pelo que senti, mas também busco relatar como foram essas apresentações e o que elas representaram e, de alguma forma, ainda representam para mim, como professora e pesquisadora. Além disso, também procuro apresentar nossa pesquisa de mestrado sobre o romance "El país de las mujeres" da Gioconda Belli, que fala sobre como o feminismo é importante para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa.

Biografia do Autor

Bruna Bechlin, UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-americana.

Mestre em estudos literários e culturais pela Universidade de Coimbra - UC. Terminando uma especialização em Ensino de Língua Adicional na UNILA.

Downloads

Publicado

2019-10-13

Como Citar

Bechlin, B. (2019). Experiências a partir do estudo da crítica literária feminista. evista spirales, 3(2), 126–130. ecuperado de https://revistas.unila.edu.br/espirales/article/view/1616