MÍDIAS E RELAÇÕES INTERNACIONAIS: A VEICULAÇÃO DA CRISE DA UNASUL PELAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS DE NOTÍCIAS

Autores

  • Beatriz Soares Bidarra
  • Jéssica Maria Grassi

Resumo

Este artigo analisará o posicionamento da mídia frente à crise enfrentada pela União das Nações SulAmericanas (Unasul), com ênfase ao contexto envolvendo a suspensão da participação de seis países membros,desencadeada no primeiro semestre de 2018, mais especificamente em abril deste ano. Nesse sentido, parte-se dahipótese que a maneira como a mídia - neste caso as agências de notícias selecionadas nesta análise (Reuters,EFE) - ressignifica os acontecimentos, por meio do conteúdo midiático veiculado, reforça discurso contrário àintegração sul-americana. Esta pesquisa adotará uma revisão bibliográfica discutindo questões históricas,teóricas e conceituais do tema proposto, bem como analisará as notícias veiculadas nas principais agênciasinternacionais de notícias

Downloads

Publicado

2019-06-07

Como Citar

Bidarra, B. S., & Grassi, J. M. (2019). MÍDIAS E RELAÇÕES INTERNACIONAIS: A VEICULAÇÃO DA CRISE DA UNASUL PELAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS DE NOTÍCIAS. evista spirales, 3(1), 8–20. ecuperado de https://revistas.unila.edu.br/espirales/article/view/1696