MÍDIAS E RELAÇÕES INTERNACIONAIS: A VEICULAÇÃO DA CRISE DA UNASUL PELAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS DE NOTÍCIAS
Resumen
Este artigo analisará o posicionamento da mídia frente à crise enfrentada pela União das Nações SulAmericanas (Unasul), com ênfase ao contexto envolvendo a suspensão da participação de seis países membros,desencadeada no primeiro semestre de 2018, mais especificamente em abril deste ano. Nesse sentido, parte-se dahipótese que a maneira como a mídia - neste caso as agências de notícias selecionadas nesta análise (Reuters,EFE) - ressignifica os acontecimentos, por meio do conteúdo midiático veiculado, reforça discurso contrário àintegração sul-americana. Esta pesquisa adotará uma revisão bibliográfica discutindo questões históricas,teóricas e conceituais do tema proposto, bem como analisará as notícias veiculadas nas principais agênciasinternacionais de notíciasDescargas
Publicado
2019-06-07
Cómo citar
Bidarra, B. S., & Grassi, J. M. (2019). MÍDIAS E RELAÇÕES INTERNACIONAIS: A VEICULAÇÃO DA CRISE DA UNASUL PELAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS DE NOTÍCIAS. Revista Espirales, 3(1), 8–20. Recuperado a partir de https://revistas.unila.edu.br/espirales/article/view/1696
Número
Sección
Dossiê
Licencia
Autoras/Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).