Anúncios

  • CHAMADA PARA O DOSSIÊ - REVISTA ESPIRALES: “Biopolíticas decoloniais: leituras latinoamericanas”

    2024-01-26

    Esse dossiê pretende reunir textos que se apresentem como uma crítica de fronteira, que permita explicitar as resistências que revelam a complexidade do biopoder colonial capitalista e as insurgentes capazes de indicar a construção de alternativas biopolíticas. É nessa senda que o presente número "Biopolíticas decoloniais: leituras latinoamericanas" pretende ser um espaço de construção, articulação e atualização de campos teóricos que se insiram no âmbito da construção de leituras críticas do presente desde o enfoque latino-americano.

    Submissões serão aceitas até 28/04/2024.

    Saiba mais sobre CHAMADA PARA O DOSSIÊ - REVISTA ESPIRALES: “Biopolíticas decoloniais: leituras latinoamericanas”
  • Chamada para submissões

    2023-03-11

    A revista Espirales (Qualis A1) está com chamada aberta para a submissão de artigos (https://revistas.unila.edu.br/espirales/about/submissions).

    A publicação do Programa de Pósgraduação em Integração Contemporânea da América Latina (PPGICAL) é de caráter científico e tem periodicidade semestral, buscando favorecer a publicação de textos frutos de pesquisas com uma visão crítica.

    Os artigos devem estar de acordo às normas da ABNT, explicitadas nas diretrizes para autores.

    Atenção: durante a submissão, em comentários ao editor, favor informar 1) nome completo, 2) filiação institucional, 3) ORCID e 4) CV Lattes (para brasileiros) ou similar (para estranjeiros).

    Saiba mais sobre Chamada para submissões